quinta-feira, 15 de outubro de 2015

Três canais do YouTube que ajudam a estudar na reta final para o Enem

Da redação
Veja online

Há vários links relacionados a vídeos com revisões de disciplinas e estratégias para obter bons resultados nas provas. Confira os mais acessados

(iStockphoto/Getty Images)
 Vídeos do YouTube ajudam a revisar ou 
complementar os conteúdos para o Enem 

Faltando dez dias para o Enem, aulas em vídeo na internet são uma opção para ajudar nos estudos, com revisões das matérias ou informações complementares para as disciplinas. No YouTube, há vários links estão relacionados a professores e ex-alunos de cursinhos especializados em revisões de disciplinas e nas estratégias para obter bons resultados nas provas.

As aulas costumam ser curtas, entre 10 e 20 minutos, com explicações dinâmicas e apoio de recursos multimídia para as explicações. Alguns canais exibem aulas pagas, mas boa parte delas são gratuitas e acessadas por milhões de candidatos que buscam dicas atualizadas para o exame.

Confira os canais mais acessados do site:

Descomplica




Desde 2011, o professor de física Marco Fisbhen grava vídeos e gerencia o canal Descomplica que tem mais de 12 milhões de visualizações. Todas as matérias cobradas pelo Enem são abordadas e os professores explicam em vídeos curtos os conteúdos mais difíceis do exame. O acesso ao conteúdo das 15.000 aulas online é pago – a opção mensal custa 29,99 reais e inclui uma redação corrigida por mês, quatro aulas ao vivo e diárias e três monitorias por semana. No entanto, há alguns conteúdos gratuitos que podem ajudar na revisão dos conteúdos. 

  

Matemática com o Professor Gui




Com um canal no YouTube focado em Matemática que tem mais de 10 milhões de visualizações, Guilherme Miguel Rosa, o Professor Gui, disponibiliza explicações, resoluções comentadas  de exercícios do Enem e de outros vestibulares . Em seu site Matemática em Exercícios, há ainda arquivos em pdf com as questões das aulas e gabaritos.  


Mundo Edu




De maneira irreverente e simples, o site Mundo Edu é focado em pacotes de aulas sobre os conteúdos abordados pelo Enem. A maior parte dos vídeos é pago, mas há alguns gratuitos, de matérias como História, Física, Geografia, Português, Literatura e Redação. Os vídeos são produzidos com vários efeitos visuais, em aulas de 10 ou 15 minutos. Ainda há uma área exclusiva para os internautas matriculados e pagantes do serviço: o “intensivão” da reta final custa 29,90 reais. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário